sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu canso, tu cansas, ele cansa...

Eu tive o meu primeiro blog aos 16 anos. Chamava-se TPM CoNsTaNte, desse jeitinho tosco, maiusculo, minusculo, maiusculo, minusculo. Mas eu me lembro que, desde os 11 anos, eu andava com uma pastinha embaixo do braço. Era de plástico capa dura preto por fora e do lado do dentro eu podia encher de plasticos transparentes, onde eu depositava todos os meus rabiscos e principalmente meu proprios poemas. Sim, eu já escrevi poeminhas. Daqueles bem, bem toscos. “Eu vivo porque te amo e te amo porque vivo por voce”. Nesse naipe. Mas eram meu orgulho. Levava até em festas de família, pra exibir para as primas e tias. Todos adoravam. Aos 14, eu escrevi um livro. Quero dizer, eu achava que tinha escrito um livro. Eram umas 5 ou 6 paginas de word, com uma história tão tosca que eu fiz questao de jogar fora e esquecer. Mas, claro, eu dizia para todos que já tinha um livrao encaminhado. Entao, voltando, eu comecei o blog aos 16. Esse nome durou uns tres enderecos. O tempo passava, eu me cansava e desistia. Em seguida, criava um novo blog. Até que saí da TPM CoNsTaNte e comecei a enloucrescer. Isso, chamava-se Enloucrescendo. Dessa vez mais maduro, com textos variados e que fez o maior sucesso. O template era um jornal, com tiras inteligentes da Mafalda (tenho até hoje). Sério, sucessao. Recebia presentes pelo correio e tudo. Depois de um certo tempo, recebi o convite (pelo blog) para escrever para uma revista online. Durou 9 meses, e eu também me cansei (fama cansa, gente). E isso foi em 2006. Desde então, eu não escrevo. Nao cansei de escrever, mas olhe, eu tenho um problema. É algo que me persegue e me da calafrios de pensar: Eu canso de tudo nessa vida. Eu cansei da faculdade, eu cansei do ex namorado, eu cansei do trabalho, eu cansei de amigos. Não no sentido preguicoso da palavra, mas no sentido de perder total interesse. Esqueci de citar, também me cansei da vida de Au Pair. Onde eu quero chegar?
Pense assim, num labirinto. Com diversas passagens e saídas. São tantas opções que voce não tem paciencia pra caminhar tanto e entra na primeira porta que te aparece pela frente. Entende?
Eu comecei minha carreira profissional vendendo escapamentos pelo telefone. Sim, escapamentos. Era em um galpão velho, com diversos trabalhares suados, o dono da empresa e eu. Imagina? Durou 6 meses. Não foi algo que me surgiu interesse, mas a catho me encaminhou dizendo que era um estagio de marketing. Depois fui secretária, por 3 meses. Trabalhava com um oftalmologista TARADO. Eu não tinha computador na minha mesa, então corria pra mesa do velho quando ele não estava por lá. Encontrei de TUDO. Sexo com cavalos, com grávidas, com velhas. Nessa época eu tambem combinava trabalhos em Buffets Infantis. Eu servia coxinha. Coxinha, risoles, carne maluca. Depois desse tempo fantástico, eu parti para a área do telemarketing. Evolui, ao inves de escapamentos eu vendia de tudo. Torradeira, aspirador, brinquedos, comida. Até que depois de tanto sofrimento, a puta da minha chefe descobriu que eu tinha talento pra something else. Virei “redatora publicitária”, veja que nome bonito. Eu também achava. Até que, bem... eu cansei de tanta beleza e voltei para as minhas raizes anteriores: virei Au Pair. Além de ser o menor salário da minha vida, também me cansou.

E tentar explicar onde eu quero chegar também. To virando na próxima porta, beijo.

9 comentários:

Unknown disse...

Gata, tudo nessa vida cansa!

S. W disse...

HAHAHAHAHHAHAHA gente que post alegria do sabado de manhã. Eu tinha sempre que dar explicações malucas por que a minha carteira de trabalho tem trocentos carimbos de poucos meses, porque é feio dizer que cansou né?

Meu pai deixou de acreditar em mim, quando mudei de faculdade pela terceira vez.

Beijao

Unknown disse...

hum....compartilho do cansaço...e além de cansaço tenho muuuita preguiça, o pior dos pecados capitais, pois ele me impede de cometer todos os outros...
Então cansa logo dazoropa e volta que to com saudade ta?
beijo.

Andy Rocka disse...

Como podemos ser tão parecidos? Vc me assusta, sério. A diferença é que eu nao desisti do meu blog e que eu ainda escrevo poeminhas, hahahaha. Mas, claro, eles evoluíram junto comigo. E desta vez você demorou quase um ano pra enjoar, né? Estou vislumbrando um amadurecimento?

Te amo nega, volta dai

Thiago Rafael disse...

Vou escrever a explicação que fiz pra você acreditar que eu tinha entendido e pra Manu entender de vez, porque estou com preguiça de fazer um comentário novo, porque já cansei disso também!

"a gente tá sempre no mode "desesperado-cansativo" da vida, que a gente cansa de tudo e sempre quer algo novo, sem nem mesmo pensar o que vai ser esse novo e o que esse novo vai te proporcionar e muito menos que você vai cansar dele de novo (mas no fundo você ja sabe que vai cansar pois afinal você cansa de tudo), aí esse labirinto é um mapa da nossa vida, porque tem lá vários caminhos incertos e apenas um certo com várias portas incerteas e apenas uma certa, mas você não te paciência pra andar e andar e achar o caminho certo e a porta certa, que você entra na primeira opção que a sua vida te dá, o que acaba fechando a opção antiga.
ALOKA, terminei."

Agora me diz, Angela! Por que diabos a gente teve que abrir a porta "au pair", hein? HAHAHA Como fecha?

b.boy sorriso disse...

' hehe ..
eu li essa pagina inteira ..
pra não saber o que posta aqui 'aff'
até cansei de tentar postar algo de util.
vocês até pareçe minha nova namorada..
ela sempre cansa de tudo.
ela numca ficou mais de 2 semanas em um relacionamento.
ela diz que cansou dos garotos que passou.
dia 25 desde mês fez 1 mês nóis dois juntos.
fiquei impresionado! juro!
achei que ela ia se cansa de min.
mais não, não se cansou 'por enquanto'.
eu acredito que a gente pode muda.
claro com um pouco de esforço.
então se vocês se cansarem de fica abrindo novas portas.
tentem muda, faz um esforço tudo é possivel.
( eu sei não disse nada com nada, mais disse alguma coisa )
Adoreii esse blog.
pow vocês parecem ser mto intg então para e pensa, o que vcs querem pra vida de vcs ?
tenta coloca no papel.
oq vcs gostam de fazer
oq querem fazer
oq querem seguir
aliaz vcs não são mais crianças
.
a vlw.
adoro coisas novas.
escutar ler.
adoreii seu blog hehe de novo né ^^
até mais ^^

Manuela Di T. disse...

brother, quem é esse GÊNIO aqui em cima? Virei fã!

Luíza disse...

Solução:
Que tal cansar de cansar?! Fecha ESSA porta e parte pra outra! hahaha

Bjo e boa sorte!

Beahime disse...

Ah, mas eu estou ENCANTADA com seu blog! :D

Postar um comentário

.