Quando comecei a pesquisar sobre o programa de Au Pair, encontrei muitas meninas fazendo piadinhas que depois dessa experiencia elas tinham desistido de ser maes. Achei graca. Como pode esse ano de Au Pair destruir o seu sonho de procriar e ser feliz para sempre, nao é mesmo?
Antes de falar da minha conclusao sobre esse assunto, vamos falar sobre importantes detalhes: eu cuido de 2 criancas mimadas. E voce ai, pare de me chamar de mimada, preste atencao, me de a chance de tentar me defender. O mimo das minhas criancas, no meu ponto de vista, chega ser fora do comum. Por exemplo, a menina mais velha (4) quando quer alguma coisa e recebe um nao (o que raramente acontece), se debate e se joga no chao, chorando e berrando pra quem quiser (ou nao) ouvir. A mais nova (2) é um doce, mas esta sobre má influencia da irma. Ate aí, é algo controlavel e ja aprendi a driblar essas situacoes, mesmo com a (maior) dificuldade: o holandes. Em certos momentos , os pais reagem de forma que eu nao concordo, entao procuro aflorar o meu lado psicologa, tento me colocar na situacao de uma mae, amorosa e paciente. E no fim, nao me vejo agindo da mesma forma. Nao consegue entender? Elas brincam com a comida na mesa, por exemplo. Elas jogam no chao a roupa que a mae acabou de passar, elas enfiam a mao na panela com comida, elas rabiscam os livros da casa, elas gritam em qualquer lugar. Quer mais? Semana passada a minha doce menina de 4 anos cortou o cabelo da irma mais nova. Sim, cortou. Bem curtinho. Elas tem 4 tipos de tesouras diferentes, onde ja comeca o erro, e no dia seguinte as tesouras ja estavam de volta ao alcance das 2. Acha pouco? Essa mesma capeta, digo, menina de 4 anos, tambem tentou enfiar a escova de dentes nas genitais (foi essa a palavra que usei para contar aos pais hahaha) da irma. Minha obrigacao (estou comecando a duvidar disso) é contar aos pais, certo? Errado, Brasil. Todas essas coisas citadas acima sao informadas a chamada MAE, que SEMPRE me responde com um OK, e o complemento: fazer o que, né? Sao criancas hehehehe.
Mas calma, apesar de tudo isso as filhas da puta conseguem ser fofas e eu ainda nao as odeio. Estou falando sobre isso porque ha umas 3 semanas, a minha host, amigona, veio me dizer que o marido estava indo para a Escocia de barco, partindo da Alemanha. E no final da viagem ele pegaria um voo de volta para a Holanda. Esperta ela. Me prendeu no assunto falando sobre viagens, aventuras e completou dizendo: e ele quer que eu vá passar um final de semana com ele! Na excitacao do momento, eu respondi: Uauuuu, e por que voce nao vai??? Eu nao pensaria duas vezes! Acorda Angela, a mulher tem 2 filhas. Ela me respondeu, com aquela cara de dó: Ah, eu adoraria, mas precisava saber se voce poderia ficar com as criancas, né? =)
E adivinha? Sim, aconteceu. Fiquei sozinha. Nao completamente, porque eu tenho um namorado que caiu do céu, que cumpriu um verdadeiro papel de pai esses dias. Mas a questao é que fiquei (ainda estou, até hoje a noite) 4 full days com as anjinhas. Elas se comportaram muito bem, estao mais amorosas e obedientes, passeamos muito, gastamos quase o valor do meu salario em um fim de semana, tudo as custas da host. Mas, ainda sim, elas destruiram meus sonhos de procriar e ser feliz para sempre, Brasil. Aquilo que li de outras Au Pairs, pensando ser brincadeira, se tornou realidade. Pra comecar: a bagunca. Por onde passam, elas tiram as coisas do lugar. Isso é bem facil quando estou no meu horario normal de trabalho, porque arrumo tudo no ultimo minuto, passou disso, a mamae e o papai se responsabilizam, mas estando com elas 24hrs… Depois da bagunca, vem o fato de que sempre acordam cedo. Quero dizer, nao existe final de semana. Todos os dias é dia de acordar as 7am brincando, gritando, correndo. Arruma o cafe da manha, depois disso, organiza a bagunca que elas faziam enquanto voce arrumava o cafe da manha. Limpa a mesa do cafe, sorrindo, respondendo perguntas sem nocao de maneira doce. Ok. Arruma a bagunca feita enquanto voce arrumava a mesa. Leva pra passear, no parquinho, que seja. Corre atras da crianca mais nova, que nao pode e quer fazer tudo o que a irma mais velha faz. No almoco, ate conseguir comer a sua comida ja esta fria. Brinca mais um pouquinho, no playground, no parque, na praia, no quintal, na sala, cuida do machucado, vai no mercado, corre atras da crianca, faz o jantar, dá banho, se molha toda (preste atencao que ate esse momento voce nao tomou banho), hora de dormir. Brinca um pouquinho, conta historinha, dormiu. Mentirinha, boba. As criancas estao chorando. Vai la, conversa, explica o porque é preciso dormir etc. Dormiu? Nem 21h e voce esta com sono, sem banho, com olheiras e pernas cansadas. Arruma a ultima bagunca feita e nao importa o que lhe resta pra fazer, nao da vontade de fazer nada.
Como assim Meu Sonho é Ser Mae, colega? De onde voce tirou isso sua louca, maluca, desvairada?
Os pais chegam hoje. Eu NUNCA me senti tao aliviada. Continuo apaixonada pelas minhas criancas, mas a minha cabeca dói só de olhar para elas. Descobri que nao estou pronta pra ser dona de casa, mae e esposa. É muita coisa, tudo ao mesmo tempo. Vou precisar de muito mais dinheiro do que eu imaginava, mais disposicao e experiencia de vida. Colega casada ai do outro lado, nao se ofenda, espero que essa desgraca toda nao caiba a voce. E no fundo, apesar das criancas serem muito queridas, eu sei que se fossem minhas teria sido diferente. Deve ser, tem que ser.
Semana que vem estarei de ferias, por mais 20 dias. Vou tocar o puteiro, acordar meio dia, dormir as tres da manha, fumar charuto, cachimbo, correr pelada nas ruas da Espanha e tomar muita cachaca na Inglaterra. E tudo mais o que me der na telha, só pra lembrar como é bom e o quanto eu aprecio nao estar casada e nao ter filhos, Brasil!!
Ps: Minha host está gravida de novo, já contei?. Desejo muita sorte pra ela.
Upload: Eles chegaram, PUTA QUE PARIU!!! E ela me trouxe flores...
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Eu espero SINCERAMENTE que quando eu casar que eu NÃO tenha vida de casada, não posso me imaginar indo ao mercado comprar... sabão em pó? JAMAIS!
Acordar as 7h no fim de semana não é mara!
ai be... olha q chato ser casada ai na Europa... vc vai cuidar das crianças na Holanda e passar as férias em Ibiza... UHAHUAhuaHu eu quero!
Amada,
Adoreiii seu post! Mas até que não está tão ruim assim né, até deu tempo de você escrever esse texto gigante, no minimo elas te inspiraram... já que fazia tempo que você não escrevia...rsrs(imagino vc me dizendo, sua puta)!!!
Enfim, o Felipe pra mim é a coisa mais linda, fofa, gostosa, e amada do mundo, mas ele não é um pestinha, NUNCA se jogou no chão fazendo manha, nunca saiu gritando em todos os lugares, nunca recebi reclamação da escola, e é muito bem comportadinho,depois de conviver com várias crianças e ler esse seu post posso dizer que ele é um fofo por natureza e que eu e o Marcello somos ótimos pais, cheios de carinhos, mas bem rigidos quando necessário, ele fica de castigo desde os 11 meses e isso o fez perceber que em casa existem regras e ele as segue na maior paz, ufa!!! Mas a Gabriella vem aí, como será que ela será?! Que medoooo (dizem que nunca vem dois anjinhos para a mesma familia - medo!!!)
Então, às vezes tenho crises, saudades de fazer o que quiser, poder ir e vir, não sentir preocupação 24horas por dia, poder assistir um filme sem ser interrompida, não acordar Às 7h sábados, domingos e feriados (ele tb acorda mega cedo), viajar com uma mochila sem ficar pensando muito... mas quando ele sorri e diz, mamãe eu te amo e você é linda... tudo passa e percebo o quanto sou mais feliz agora que ele existe em minha vida, como sou mais completa com minha familia, com meu marido, meu filho, minha fiha que não pára de pular dentro da minha barriga, com nossos sonhos... não trocaria de vida por nada nesse mundo... e priorizamos tanto a "família" lá em casa que às vezes o Felipe me dá bronca, por ex, um dia desses estavamos na praia, o MArcello dentro do mar e o Felipe vomitando na areia, eu desesperada pq percebi que ele estava com febre... aí eu disse, filho, vamos entrar para o hotel, vou te dar um banho e medir sua febre, ele disse... "Mamãe, você esqueceu que somos uma família? Precisamos esperar o papai!!!" E mesmo passano mal, ele ficou lá esperando seu herói sair da água... tem como não ser feliz com um ser desse trazendo alegria, luz e amor para sua vida diariamente?!
Portanto amiga, quando você tiver seus filhos, sua familia, tudo será diferente... pq seus filhos só farão com você e com os outros, aquilo que você permitir... não desista amada, ser mãe é um presente divino e que eu te garanto, apesar de tudo vale à pena, tudo compensa e faz sentido!!!
beijos,
Dé
Amadinha...
Paciencia é a dadiva do Senhor God!
rsrs
Bjs
Fofa ela trazer flores hein... isso é sinal que a viagem dela foi muitoooo feliz! rsrs
** ganfou 1000 pontos com a patroa..rs
beijos,
Dé
Eu já não queria ter filho antes de ser aupair, depois então é que eu não queria MESMO!!!! Mas agora depois de ter sido aupair umas 98758975 vezes e estar chegando nos 30 eu comecei a reconsiderar essa decisão. Tive até vontade de, na próxima vez que fosse aupair, cuidar de bebês para ver se mudava de idéia e resolvia ter filhos um dia mas preferi sentar e esperar a vontade passar!(risos) beijos e força na peruca
nao acho que vc deve ver as coisas tao drasticas assim... tudo é uma questão de educação.
Elas são assim pelo comportamento dos pais que aceitam tudo.
Se eu fizesse isso que elas fizeram, apanharia horrores!
Pense bem...
hahaha mas preciso confessar que as historias são engraçadas!!
Ainda bem que meu instinto materno é ZERO!!!
ola...rsrsrrs (Ser mãe é sorrir em parafusos lembra)...pois é amiga para mim foi a melhor coisa que me aconteceu bom me realizei, porem nem tuda na vida é perfeito né,
ou vc e mãe
ou se é ama
ou se é amada
ou vc se diverte
ou vc simplesmente escolhe qual vida vc quer ter
e esta escolha pode ter certeza te fara diferença o resto da vida e na minha fez, assim como coloquei ai em cima são muitos ou ou ou ou e num desses vc escolhe e tem seus pros e contras, é ser mãe e muito bom mas isso vem com um pacote ...
casar
cozinhar
limpar
trabalhar
amar
dar
separar
divorciar
chorar
se lamentar
e etc.....
e por isso passo adiante a minha experiência ,MULHERES pensem bem na vida que querem ter,eu não me arrependo de ter engravidado com 6 meses de namoro e hj com 2 anos juntos, morando juntos a 3 meses, e ter uma filha linda mas tenho todo o pacote...rsrsrsrs A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS , ESCOLHAS NOSSAS ,NUNCA DEPENDA DE ALGUEM PARA TOMAR SUA ESCOLHA POIS ESSE ALGUEM PODE NAO QUERER O MESMO....GÊ TE NHAMUITÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO usa CAMISINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...BJSSSSS
engraçado.... eu sou do contra mesmo... fui au pair na Holanda e perdi 15 kg, em vez de ganhar... e em vez de desistir de ter filhos, agora eu quero mais ainda! hahahahahaha =:) mesmo com os contras... =:P
Postar um comentário