quarta-feira, 31 de março de 2010

Aventuras Gastronomicas

Eu acho que meu blog deveria chamar isso ai, Aventuras Gastronomicas. Ta foda! Pra dar uma breve ideia, hoje o almoco foi DANONE com UVAS. Sim, isso mesmo, DANONE com UVAS.

Eles jantam por volta das 18h aqui. Eu estava sozinha em casa e resolvi procurar algo na cozinha que me agradasse, pra na hora do jantar nao ter nenhuma agradavel surpresa. No exato momento em que eu preparava minha refeicao (pao), a minha host chegou com as criancas. "Mas, querida, voce nao quer esperar o jantar? Eu cozinho rapidinho!". Antes que ela pudesse terminar essa frase, eu ja enfiei metade do pao na boca pra que ela pudesse terminando dizendo "Ah, tudo bem entao". E assim o fez. Mas, ainda sim, insistiu pra que eu comesse "uma saladinha". Nunca fiquei tao feliz na vida em ouvir essa palavra e, apesar de receosa, aceitei o convide. O acompanhamento da salada foi pao.

Hoje eu cometi o meu primeiro mico cultural, se assim posso chamar. De manha comi um pao estranho, meu primeiro pensamento foi "ate o pao eh ruim". Enfim, durante o super jantar eu comentei que tem sido dificil me adaptar as comidas daqui e que ate o pao, as vezes, parecia muito estranho pra mim. "Esse que voce colocou no forno eh muito bom!" (eu falei serio). Entao ela me explicou que a maioria dos paes que eles compram aqui em casa sao pre cozidos (sim, pode comecar a rir), e ela coloca no forno por 6 ou 8 minutos. Ops, explicado, entao! Eu contei pra ela que comi "cru" mesmo, acho que nunca a vi rindo tanto.

Outra mancada na semana passada, logo que cheguei. Fomos para praia, lembra? Eu nao lembro o momento exato, mas algumas vezes soltei a palavra OPA quando a crianca mais nova levava uns tombos. A minha host veio perguntar o que eu estava falando sobre os avos para as criancas. Adivinha? OPA eh avo em alemao.

Essa coisa de linguas diferentes eh um problema. O ingles da minha host mother nao eh o melhor, e eh engracado que toda vez que solto a expressao "Dont worry", ela se mostra ofendida e diz "I dont". Ja ate parei de usar, mas sempre me pergunto que diabos ela deve entender com essa frase.

O meu host father eh um fofo. Eu dou muita risada com ele, mas nao porque ele eh engracado, porque ele nao eh. Na verdade, o ingles dele tambem eh meio estranho e em alguns momentos eu apenas sorrio e faco algum movimento positivo ou negativo, dependendo da expressao facial dele. Mas eu quero morrer de rir quando ele faz piadas sem graca, porque ele eh timido. Quando como fomos comprar acessorios pro meu quarto, por exemplo, imagine um homem com 2 metros de altura enfiando uma caixa de madeira na cabeca e fzendo piadinhas do tipo "eu sou um monstro"? Eu fiquei com tanta vergonha! Ou quando fui entrar no carro e ele deu uma aceleradinha, rindo e acenando um "naaooo, opaaa peguei voce!". Pra finalizar, quando entrei no carro ele ainda disse "Apenas 2,6 euros senhorita" (Sim, o senhorita foi em portugues). Acho que ele so quer ser simpatico, mas acho que ele ja pode parar, eu ja entendi que ele eh legal. As vezes eu nao tenho vontade de rir das coisas que ele faz, mas eu rio, nao porque me sinto obrigada, mas porque acho engracada a situacao de quando voce nao quer rir, mas ri para agradar o proximo.

Minhas aulas comecam em 2 semanas. To ansiosa!
Por enquanto, eh isso.
Hoje foi dia de feijoada no Brasil, neh?

Tchau.

8 comentários:

Unknown disse...

uahuahuahuahua ai gata vc me mata! pode ta na holanda, no inferno, na pqp, não importa...vc é sempre vc e nada vai mudar isso!!!

Lendo me deu saudade de vc com suas atrapalhadas por aqui!!!!

Unknown disse...

Amada, o lado obscuro não se publica assim...
Acho bom ele parar com as piadinhas antes da sua TPM...

Anônimo disse...

Angel,

Me dá um aperto no coração saber dos seus perrengues com comida aí... ontem eu e a Lena fomos no Amarelinho, e começamos a falar de você, me deu uma tristezinha de não poder fazer nada... mas passou, pq vc está aí para conquistar um montão de coisas legais, aprender e curtir o Raimundão, logo vc se acostuma com essa comida ruim e depois vai achar tudo aqui salgado e temperado d+! rsrs
Te amo!
beijos,


Ah!!! Feliz Páscoa!!!

Anônimo disse...

Angela,
tô chorando de rir com esse seu "diário". Nunca vi uma pessoa pagar tanto mico e o que me diverte mais é essa pessoa ser vc! Mas repito...o que é a vida, não?
Seus pais tinham que ver tudo isso. A bonequinha deles andando de bike no frio, comendo o que não gosta...
Domingo é níver do Felipe e faço questão de entrar na net qdo eles estiverem em casa, pra mostrar essa comédia.
Boa sorte aí, lindona!
Bjo, Cris

Hellen Escames disse...

Dra Katia Mara ficaria feliz da sua dieta europeia...rs

Força e criatividade na cozinha.

Bjs
Boa Páscoa!

Ia Lucena disse...

ahahahahhahahahahaa eu to me acabando de rir da falta de graca das piadas do seu host... tadinha de voce!!! hahaha

eu sou um monstro foi f***! uhuahuahuhauha

beijos =:*

Unknown disse...

kkkkkk

Eu to imaginando a cena...vc enfiando o pão na boca antes da sua mamy terminar de falar...ahauahauahau
Chorei!!!!

E me deu o maior aperto qdo vc pergunta da feijoada!!! rsrs
Calma Ge, tudo vai dar certo...Tenta tirar o lado positiva da coisa!!! rsrsrsrs
Beijoo
Se cuida

Laura disse...

haahah eu achei seu host engraçado. queria ter visto a cena da caixa na cabeça...ahahaah pior e ver o meu, tambem de 2 m, de cueca pela manha...ahahah
Nossa..ganhou o oscar com essa do pao pre cozido. Ate eu que sou uma anta sabia...aahaah

Postar um comentário

.