segunda-feira, 29 de março de 2010

News

Continuo comendo muito mal. Eles nao parecem apreciar a arte de comer nessa casa, comem por necessidade, sem nenhum prazer. Voces lembram da sopa? Pois bem. Ela me pediu pra esquentar a sopa para o jantar das meninas e eu, claro, nao o fiz. Procurei todos os ingredientes que ja vi minha mae usando na cozinha um dia, liguei para uns amigos e, finalmente, pude fazer um delicioso ravioli (enlatado, claro), para o jantar. Engracado que eu nao encontrei tempero nenhum. Sabe o que eu fiz? Coloquei soh sal (falo serio), e ainda sim, garanto que ficou melhor do que a comida que eles fazem por aqui. Esquentei a sopa tambem, e ela foi a unica que comeu aquela coisa. As criancas, o host father e eu comemos o super macarrao. De resto, continuo comendo frutas, paes integrais e comidas estranhas. Eh a unica coisa, ate o momento, que nao tem me deixado feliz. Ainda nao tive oportunidade de aprender a lavar roupa, ja que minha host se ofereceu docemente para fazer isso por mim. Mas vou aprender, viu mae?

Esse fim de semana uns amigos do Brasil estiveram aqui. Inclusive, pra quem conhece, o Raimundo. Todos conheceram a minha host family, o quarto e as kids. Foram recebidos com torta de maca e chocolate quente. Foi bem legal e o meu host, fofao, nao me deixou tocar na louca (cedilha, ta?). As vezes tenho a sensacao de estar em um comercial de margarina, levando as criancas pra escola de bike, pedalando em volta do rio Amstel, bebendo chocolate quente e tomando banho de banheira. Quase esqueco que vim pra ser au pair. Mas isso eh apenas por alguns segundos, ate a crianca mais nova comecar a chorar sem sequer ter lagrimas.

Eu ja disse que as pessoas aqui sao estranhas? Primeiro que nao vejo ninguem nessa casa tomando banho todos os dias, segundo que nao comem nada de bom e terceiro, fazem festa para falecidos. Sim! Isso mesmo! Descobri que em Abril vou trabalhar um final de semana, porque a minha host vai no aniversario de um amigo que faleceu ha 1 ano. Eu achei esquisito, mas automaticamente me expressei dizendo "que interessante".

Parece que estou aqui ha muito tempo. Tantas coisas acontecem que toda vez e toda vez que venho escrever aqui, esqueco de contar alguma coisa. Nao sinto saudade da vida no Brasil, mas sinto uma esmagadora saudade das pessoas, todos os dias. Ja chorei algumas vezes sim, mas nada o suficiente pra acabar com meu dia. Eh, eu estou melhor do que achei que estaria.

6 comentários:

Unknown disse...

Não tomam banho todos os dias?
To passada!!!!

Anônimo disse...

Amada,

Essa familia parece acolhedora, porem, muitooo estranha... acho bom vc soltar a cozinheira que certamente existe dentro de você, caso contrário, vai ficar desnutrida...rsrs

Qq dia se quiser, podemos cozinhar via msn..rsrs

beijos, love u!

Andy Rocka disse...

Eu adorei receber sua ligação. Acho que me incluo nessas pessoas que vc sente falta, neh? Muito em breve eu pintarei por ai, dai posso ficar na sua casa ou na do Ray. Te amo!

White Nah disse...

Maaaan, quer minha receita de coxas de frango ensopadaaas com quiabooo?? É de matar hein! Me contrata pra ser sua cozinheira, véi?

Unknown disse...

entao vc ligou pro andy e nao ligou pra mim?

sem mais.

Hellen Escames disse...

Angel,

Dicas de culinaria em panelhinha.com, cybercook.terra.com.br.
Força na peruca!

Vc esta se banhando diariamente?

Bjs da sua branca limpinha e cheirosa..rsrs
bjs bjs

Postar um comentário

.