terça-feira, 23 de março de 2010

Nice terca feira

Pra comecar bem, eu me perdi. Desci em pontos diferentes, por volta das 00h00. Chorei, rezei, reclamei... E ate desejei estar em casa, ligar para o meu pai e ser salva pelo milagroso automovel. Mas, nao. Eu andei, andei pra caralho e ainda paguei uns 18 reais de transporte publico em 20 minutos. Pois e, foi serio mesmo. Precisei acordar de madrugada hoje (as 7am), mas eu nao tenho feito nada alem de brincar com as criancas, sair para as compras, passear, jogar conversa fora e comer de graca nos locais onde vamos. Eu nao consigo considerar isso um trabalho e tenho dificuldade tambem para saber que dia da semana estou.

Eu nao me lembraria que hoje eh terca feira, se nao fosse pelo fato da minha paculiar alimentacao do dia. Pra quem nao sabe, o almoco na Holanda eh PAO. Mas hoje eu quis variar e achei que estaria feliz com um danone e uma banana, e claro que nao pude recusar a perfeita combinacao do cha que a host mother fez pra mim. (Falando nisso, ela adora me fazer diferentes tipos de cafe, eu nem reclamo).

Fiquei ansiosa para comer o jantar, depois daquele almoco estranho. Estava com fome, mas relevei. Apesar de todos me tratarem bem por aqui, ainda nao me sinto completamente a vontade para fazer o que quero na cozinha. Entao, esperei o jantar. Ela me apareceu com uma gororoba laranja, agua com gas (odeio agua com gas) e um tipo de salsicha. Eu quase ri de mim mesma, mas eu apenas disse que parecia bom. Provei a sopinha... A minha cara nao negou, e ela disse, antes mesmo que eu pudesse inventar qualquer desculpa, "Ops, esqueci de temperar!". Mais uma vez, aceitei dica: coloca sal e pimenta, fica otimo!!! Eu to soprando fogo ate agora. Como pude aceitar dica de quem me serviu um cha, enquanto eu comia banana e danone?

No fim, ela me disse que estava feliz que eu tinha comido tudo, porque amanha sera mais facil apenas esquentar a sopa para o jantar.


ps: hellen, seus chocolates estao salvando minha vida!!!

9 comentários:

thi rafam disse...

você nem fala mais comigo, oh cels!
me sinto melhor lendo suas história, e CLARO, rindo da sua cara aqui!
hahahahaha
chá com banana, fala sério!
e você na cozinha? pelo que sei, seria um perigo. :p

Edila Reis disse...

Morri de rir com seu comentário "ainda nao me sinto completamente a vontade para fazer o que quero na cozinha", kkkkkkkkkkkkk... Não consigo imaginar vc a vontade na cozinha. Eu pelo menos, até hoje não me sinto nem um pouco a vontade na cozinha, faço por pura obrigação. Enfim...

ADORO-TI

Unknown disse...

Geeeee,

Boa sorte aí...com as crianças, comida, cozinha!!!
Adoro ler o q vc escreve, então, por favor, sempre mande notícas, ok?

Beijooooo

Laura disse...

hahahah nem lembrava de como era dificil me acostumar com a alimentacao deles, mas agora eu amo. E relaxa, se perder é fato!

Anônimo disse...

Amada,

Para te recompensar por estar comendo tãooo mal, prometo quando você voltar cozinhar sempre que vc quiser e o que vc quiser, tá?!?

Fique calma, vc vai se acostumar...
(Qq dia faça a carne com cerveja que mandei a receita, é megaaaaa fácil).

beijos,

Manuela Di T. disse...

flor, se consola, vai ler meu blog. esqueci o cel em casa e so vi qdo tava em utrecht, peguei o trem errado pra vir pra ca pegar o cel e comprei o ticket todo errado pra ir ver iara, paguei 23 euros, creia. estou certa que vai consolar! hahaha

mas esquentar a sopa foi foda, hein? to achando melhor vc cozinhar por ai! hahahahahaha

Anônimo disse...

Ariane

Angel estou acompanhando cada passo seu de longe e estou adorando tudo isso peço desculpas pq ri, e ri muito do seu desespero nao pude evitar e confeço q minha mãe tbm kkkkkkk
esperamos mais noticias leio todas para todos em casa beijao anjo se cuida

Hellen Escames disse...

God é sabio mesmo, pq se ele tivesse me feito...rsrsrs
Bjs

Tata Carvalho disse...

Gente!
eu não sei quem é vc e por um acaso achei teu blog na comunidade Aupair na Holanda, depois de séculos sem aparecer por lá!
li o primeiro post e de cara me vi em vc!
enfim..onde vc está!?

então vamos lá..mta calma nessa hora!
a gororoba laranja que vc comeu com uma salsicha, provavelmente foi Stampot! ruim! mto ruim! mas aos poucos vc se acostuma e começa a dizer não a as refeições nada agradáveis da Holanda!

enfim, eu sou Tais - www.finding-netherlands.blogspot.com - que não atualiza o blog há séculos...mas que continua na Holanda!

o que precisar...só chamar!

veel plezier in Nederland!

@taisbcarvalho

Postar um comentário

.