terça-feira, 20 de abril de 2010

1 mes

Hoje completo um mes no País das Tulipas. Um mes longe de casa, um mes de saudade, um mes sem comer direito. Eu aprendi a comer cebola, mae. Nao tem como reclamar na casa dos outros, ne. Continuo nao gostando, mas agora consigo aceitar. Alho, alho tambem. Eles nunca usam tempero por aqui, entao qualquer coisa com gosto que encontro por ai, vai pro prato. Cozinhei hoje, sabia? Arroz, feijao, carne e legumes. E preciso admitir que ficou incrivelmente bom, se pararmos pra considerar que foi a minha primeira vez completamente sozinha em uma cozinha. Eles adoraram, eu tambem. Ah, agora eu tambem sei fazer cafe, viu?

Continuo indo para as minhas aulas de musicas infantis. Claro que foi hoje, TERCA FEIRA. Ando numa preguica danada de ir ate la. Tirei algumas fotos, mas é obvio que nao vou publicar esse mico na internet. Continua algo sendo algo sem nocao, no final tem sempre o mesmo biscoito, o mesmo cha e o mesmo papo; como as criancas sao fofas, qual o melhor creme para assaduras, melhores parquinhos do bairro etc. Como diria um conhecido "eu se divirto", mas cansa. Socializar cansa. Acho que esse é o unico problema em ser au pair pra mim, eu me sinto na obrigacao de ser simpatica como a Xuxa. E claro, alem do socializar, a vida financeira nao é facil. Agora vou sentir na pele a vida de au pair de verdade. Gastei 3 mil reais no meu primeiro mes, estou me preparando para aprender a viver com 300 euros. Adoro aventuras!

Minhas aulas de holandes vao de mal a pior. Ontem a professora ja comecou a falar tudo em holandes e ninguem, ninguem, alem da minha pessoa, fez cara de UÉ. Tudo bem, se eles querem brincar de comunicacao facial, eu brinco. Agora vai ser assim; sorriu, eu sorrio. Duvido que alguem tenha entendido alguma coisa.

Pra finalizar, encontrei a solucao para um dos meus mais serios problemas; a memoria. Chama-se Key Finder. Trata-se de um pequeno chaveiro que eu posso pendurar em todas as coisas que nao quero perder (tenho 3, preciso de uns 20). Caso isso aconteca, eu so preciso assobiar e entao ele apita e pisca. Genial! O unico problema é que eu perdi a trava do chaveiro, isso significa que ele esta apitando para quase tudo (nao somente assobios) e eu ando na rua, literalmente, fazendo a festa.

Ah, Brasil, que saudade!

13 comentários:

Flávia disse...

hahahahahahahahahahahahahahahaha grandes evoluções, ja esta aprendendo a cozinhar que bonitinha Nega ops Branquinha rs.
A última vez que eu te vi, vc chorou qdo viu a sua comida chegar, e agora eu to chorando de tanto rir com o seu super chaveiro, mas falando sinceramente acho que 20 é muito pouco viu.....
sdds absurdassssssssssssssssssssssss de vc
bjs amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo vc branquinha-nega

Hellen Escames disse...

Criança reprimida.. a Xuxu não era simpatica.
Key Finder... ah tá, a marca Organizações Tabajara!rs Tlz esse dispositivo funcione para pessoas com estado inicial de falta de memoria, no seu caso é melhor "locksmith"gigante..rs
Amo te negra!
bjs

Hellen Escames disse...

Angela no Pais das Tulipas... ou seria no Pais das Maravilhas?!..rs

Natty disse...

ainn acabei de jantar, mas lendo seu cardapio me deu fominha....rsrs
vc eh uma malucaaaaaaaa, pra gastar todo esse dinheiro em um unico mes/...
adorei o seu novo chaveiro..nao vai perde lo hein..rs

Manuela Di T. disse...

tb gastei por ai amada, uma fortuna, tamos no mesmo barco furado :(
e eu acho que voce deveria postar a foto da aula de musica SIM! hahhahaha

Anônimo disse...

Amada,

Que orgulho!!! Você cozinhando... essa é uma cena que eu gostaria de ver... me deu um alivio, pq eu andava angustiada com o fato de você não estar se alimentando bem, agora, pelo menos, você só "passa fome" se quiser... rsrsrs

Te amo e estou loucaaaaaaaaaaaaaaaaa de saudades!!!
beijos,

Unknown disse...

Eu se divirto com essas aventuras!!
Ai que saudades amadinha...
Bjs,

Ana Paula Freitas disse...

Amanda, seu blog é muito legal. Vc pode me mandar um e-mail? Eu to querendo ir pra Holanda como au pair no ano que vem e pra estudar na Univ. de Amsterdam, tbm.. queria pedir uns conselhos pra vc, se não for atrapalhar.

Obrigada :)

(meu email é anabsf [arroba] gmail [ponto] com)

Luíza disse...

Preciso de um key finder pro meu bom senso. Será que vende? XD

Vc brincando de "nod" na aula de holandês me lembra a minha de japonês: sempre q a prof se empolgava e saía desembestada falando como o Jiraya sem dublagem, todos balançávamos a cabeça esporadicamente,sorrindo, e murmurávamos "hai sensei". Funciona que é uma beleza. =)

Ana Célia disse...

Olá!
Pretendo ser au pair na Holanda tbm, ano que vem, e to adorando ler seu blog!!!
Gostaria de saber como vc foi...se foi por agencia, por site de au pair...
se vc puder me passar seu email, pra eu tirar umas dúvidas, te agradeço!
O meu é anacelia_viana@yahoo.com.br

Até logo, e boa sorte aí! =)

Unknown disse...

ahuahuahuahua alguma coisa vc teria que perder!
mas vc ta aprednendo um montao de coisa!
sua mãe que vai adorar...vc que vai pra cozinha qdo a gente for almoçar na sua casa!

saudade

Priscila disse...

Nossaaaaa vc cozinhando, que MARA !!! Queria mtooo ter visto isso rsrsrs...eu ADOREI esse seu chaveiro, ia ser mtooo importante na minha vida também rs !!! E posta as fotos das aulas de musicas, posta, posta, posta, posta !!!! =)
Saudades de vc Negaaaaaaa
Bjs

Laura disse...

hahaha me mostra o seu key finder quando eu te encontrar novamente daqui mil anos?

Postar um comentário

.