sexta-feira, 28 de maio de 2010

FELIZ aniversário?!


As pessoas ainda estranham em ver o meu desgosto de fazer aniversário. - Imagine, você é tão jovem. Só tem 18 anos! - . Entendam, eu não gosto. Não gosto de fazer aniversário desde os 15 anos. Aqueles costumes de comemorar e presentear, como se fosse legal envelhecer. Tentam, ainda, agradar quem envelhece ou fazê-lo esquecer que, salvo este dia parecer só de um dono, todos envelhecem diariamente, minutamente, e não anualmente como as lojas de presente e bares se especializam em lucrar. É chato fazer aniversário. É chato fazer festa de aniversário. Pior, então, ser alvo do maldito parabéns. Eu, pelo menos, nunca sei que o fazer nessas horas. Cantar? Sorrir? Me esconder? Eu tenho vontade de chorar.Amanhã é meu aniversário. O telefone vai tocar logo cedo, e minha mãe vai brigar porque eu vou dizer que não quero atender. Me dará um beijo, como todos os anos passados, e me tratará como uma retardada o resto do dia - ôÔôô Meu bichinho tá ficando velhiiiinhaaaa búbúbú!-. O dia será igual, os pássaros não cantarão com mais vontade e o sol não brilhará mais que de costume. As pessoas me dirão parabéns, muitos anos de vida e juízo, hein? Eu vou sorrir, com vontade de chorar, e agradecer. A tia chata vai me dar meias, e a avó mandará uma telemensagem bem bonita e original. Eu vou chorar, e todo mundo vai perguntar se a telemensagem foi tão emocionante assim. Os assuntos de família serão colocados em dia. E com certeza algum filho da puta irá perguntar do meu ex namorado. Terei que responder com sorrisos aqueles engraçadinhos sem assunto que dizem "Qts anos mesmo?! Velhinha, hein HAHAHAHA!", e ser simpática com as tias que vão dizer "Ó, como ela cresceu! Tá uma moça!".
Ainda bem que a gente só faz aniversário uma vez por ano...Estou envelhecendo e vocês me parabenizando. Fala sério, vocês gostam ou não gostam de mim?




Eu escrevi esse texto aos 18 anos. Em alguns dias completo 23. Quem me conhece sabe, essa nao é uma das minhas comemoracoes favoritas. Quando completei 18 anos, o meu desejo era voltar para os 15. Eu sei que algumas das minhas experiencias de vida nao teriam sido vividas se eu nao tivesse completado 18 anos. O primeiro namorado, o primeiro emprego, a faculdade, a primeira viagem sozinha (que mudou completamente a minha vida), os amigos...
Meu sonho era conhecer Paris antes dos 25. Conheci com 21 e hoje, aos 22, estou vivendo na Holanda. Uau! Talvez tudo tivesse sido diferente se os meus desejos de nao ficar mais velha tivessem se realizado. Mas o maior tesao da minha vida era ir pra escola todos os dias, cabular aula, beijar os gatinhos do 3º ano, fumar escondido no banheiro. E o que mais me dói em tudo isso, na verdade, nao é ficar mais velha, entenda. É só esse nogocio de ter que aceitar que as pessoas simplesmente passam, mudar de habitos e de companhia a cada fase diferente da vida.

Algumas coisas do texto acima mudaram. O meu humor tambem, eu prometo. Hoje eu sei socializar, na maioria das vezes. Esse ano eu vou sentir falta da minha mae me tratando como uma crianca o dia inteiro, a minha querida vózinha, que se encontra no ceu, me ligando e passando uma telemensagem bem mela cueca e brega. Vou sentir saudade das tias, dos amigos, das meias, das calcinhas e todos aqueles presentes sem nocao.


Para quem interessa, eu estou bem e feliz, talvez apenas no inferno astral. As vezes tambem (assim como voce) nao consigo acreditar que larguei a minha vida no Brasil pra viver essa experiencia aqui. É preciso ter muita determinacao e forca, e eu nunca pensei que tivesse isso. By the way... Eu, geminiana que sou, ainda estou certa de cada passo que dei pra chegar ate aqui.

7 comentários:

Manuela Di T. disse...

Amada, fico muito feliz que você não seja mais essa adolescente mal comida.
Esse ano nao tem mamae e papai, mas tem eu, sua amiga linda, que vai cozinhar e fazer bolo pra vc! Olha só que honra! :)
Quanto a largar tudo pra viver aqui, é muito dificil sim, e eu sinto isso na pele também... Mas eu ainda acho que foi a coisa mais certa que fizemos! E só de ter te conhecido, pra mim já valeu muito a pena!
Beijos!

Anônimo disse...

Angel... to chorando!!! Essa duplicidade de hormonios femininos dentro de mim estão me deixando ainda mais manteiga derretida!!!
Amada, concordo com vc que o mais triste de tudo de "envelhecer" é o lance das pessoas passaram, mas por outro lado, outras pessoas chegam... um montão de coisas novas e gostosas acontecem e aos poucos você vai sentindo cada vez menos falta do que passou... vc consegue acreditar que esse ano vou fazer 30 anos?! E você se lembra que eu dizia que iria fazer a maior festança?!? Pois é amada, vou estar sei lá eu com quantos pontos na barriga, sei lá eu quantas noites sem dormir... e a minha festa?!? Vai ser se Deus quiser, amamentar a Gabriella de 3 em 3 horas, fazer de tudo para o Lipe não sentir ciumes nem deixado de lado e tenho certeza que esse será o aniversário mais feliz e completo da minha vida, porque serei mãe de duas criaturinhas lindas, e de quebra tenho um maridão nota 10, Deus podia ter me preparado presente melhor?!
É amada, a vida passa, a gente envelhece, os valroes e a felicidade também... com o tempo você vai descobrir isso... Te amo, te amo, te amo!!!
beijos

Edila Reis disse...

Chorei!!!!

E não se esqueça da "bela" musiquinha de aniversário!!! Como você pode não citar essa tradição do seu níver!!!

Adoooooooooorava essa parte, a sua cara era perfeita!!!

Ai meu Deus e o banheiro, as paxonites do 3º, as sonequinhas da De nas aulas, vc fugindo das aulas da Katia de portugues!!!

Ahhh e vc esuqeceu que no seu níver era dia de relembra tudo isso tbm... Você ta aí, eu to aqui e a gente continua relembrando tudo!!!

Te Amooo

Unknown disse...

Amore mio!

Seu melhor presente desse ano em breve chegará! Com exatos 15 dias de atraso, mas um presentão de 1,64m, morena e LINDA! E além de tudo muitíssimo MARA! hahahahahahaha!
Te I love you pra xuxu!
Beijo no dente!

Laura disse...

Bem vinda ao antigo clube das que nao gostam de aniversário, mas quer um conselho? Aprenda a lidar com isso. Eu, hoje com meus 24 anos, desisti de esperar que as pessoas respeitem a minha aversao a tal datinha.

Luíza disse...

Eu sou estranha. Eu gosto do MEU aniversário, mas não gosto do dos outros. ODEIO de dar parabéns, odeio ir em festa, odeio dar presente nessa data...
Acho q é bem por isso q vc falou mesmo... ver as pessoas envelhecerem e aceitar o fato de que elas passam... e as fotos ficam, os presentes ficam...
E vc ainda tem q parecer feliz com isso.

Bom, vou te dar parabéns pelo que vc viveu, e por quem pôde ter o privilégio de viver essas coisas com você. O negócio agora é agradecer o que passou e encarar o que vier daqui pra frente com toda a coragem que eu sei que vc tem.

Quer vc viva mais 8 ou 80 anos, tenho certeza que vc conseguirá aproveitá-los como só vc sabe fazer.

Um beijo enorme.

Andy Rocka disse...

Passa o niver sem voce foi beeeeeeeeeem estranho... imagino vc passar o niver sem todos nós. Saudade de te apertar e ouvir suas palavras... saudade de td q vem de vc

Postar um comentário

.